Autorização de trabalho nos Estados Unidos com um visto J2: Exemplo de uma COVER LETTER

Pedir uma autorização de trabalho nos Estados Unidos para o visto J2

Os vistos J2 são dos poucos vistos que dão aos conjugues o direito de trabalhar nos Estados Unidos mas para tal é necessário pedir uma autorização de trabalho junto do USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos). Resumidamente vão ter de lidar com uma certa quantidade de papelada e pagar 410 dólares.


Entre essa papelada está o que eles chamam de "Cover Letter". Ela deve ser escrita e assinada pelo J2 e deve respeitar três pontos essenciais:
- explicar o porquê do J2 querer trabalhar nos USA;
- mencionar que o dinheiro recebido pelo J2 não será usado para apoiar financeiramente o J1;
- mostrar que o J1 tem recursos financeiros suficientes para pagar as despesas da família.


Então, aos olhos da imigração americana, porque é que um detentor de visto J2 pode querer trabalhar nos USA? A resposta mais simples é: para fazer tudo excepto pagar a renda da casa, as contas de supermercado, a electricidade, etc. Hipócrita, eu sei. Mas a verdade é que o J2 só está nos Estados Unidos graças ao J1. Teoricamente ele tem a inteira responsabilidade de assegurar as contas quotidianas do casal.


Digam que querem fazem uma viagem à lua, andar de unicórnio, conhecer os cinquenta estados americanos, comprar um barco, enfim, tudo o que vos vier à cabeça menos pagar as contas ao final do mês!


A resposta do USCIS vai depender em grande parte desta Cover Letter por isso não cometam o mínimo erro. Juntem também ao vosso dossier um documento que oficialize o dinheiro recebido anualmente pelo J1, como prova do seu salário. Para mais informações sobre este assunto, leiam o artigo que escrevi sobre como trabalhar nos Estados Unidos com um visto J2.


Notem que é ilegal trabalhar nos Estados Unidos sem primeiro obter permissão para tal.




*Este exemplo serve apenas como guia para escreverem a vossa própria Cover Letter que deve ser pessoal e adaptada à vossa situação*


Exemplo de uma Cover Letter (autorização de trabalho nos Estados Unidos com um visto J2)



Se tiverem dúvidas sobre trabalhar nos Estados Unidos com um visto J2, deixem um comentário neste post ou contactem-me através da página de contacto. 😊

Sem comentários

Este espaço é vosso, utilizem-no! Deixem um comentário para me dizerem o que acharam do post 🙂